Thursday, December 27, 2012

Python e xadrez

Esta é uma peça de xadrez bonito. É um gladiador romano:



Este não é tão bonito, mas o seu objectivo é muito claro, é um peão:


Quando os amigos vêm e querem jogar xadrez, eles tendem a escolher o jogo de xadrez romana. Todos são jogadores casuais. Aqueles que jogar em um nível mais alto escolher o jogo de xadrez com peças de madeira.

Há uma razão que usar esse tipo de peça (de madeira) de xadrez ao jogar. São concebidos para ser óbvio, e não distrair do objetivo, que é jogar xadrez.

Python

Eu tive uma conversa com um amigo sobre isso, e eu percebi que eu gosto de Python, pela mesma razão. Python não fica em seu caminho de seu objetivo principal, que é a de escrever um programa.

{} $ => end

Variáveis ​​não deve ter uma delimitado $, blocos não deve ser por {} ou concluído até end. Essas coisas encontradas em outras linguagens me distrai visualmente.

Conheço Java, Javascript e C++ por muitos mais anos do que Python (e uma boa experiência com Perl, PHP, Ruby, Pascal, Basic, Assembler etc), e eu tenho vivido com estas coisas por um longo tempo. Mas, assim como com peças de xadrez limpos e simples que me permite ver e entender o jogo em um piscar de olhos, agora eu vejo uma sintaxe limpa e simples que me permite ver e entender o código em um piscar de olhos.

No comments: